Atenta à realidade dos tempos que nos cercam, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, compromete-se a contribuir com soluções capazes de minorar a dor e o sofrimento dos mais frágeis, cumprindo a missão e difusão das catorze obras de Misericórdia.

As transformações sociais e económicas que atravessamos exigem união, rigor e entrega para encontrar soluções e respostas para as situações sociais que nos surgem. Movidos pela fé e pela solidariedade, cumpre-nos arranjar as ferramentas para sermos porto de abrigo daqueles que nos confiam a sua fragilidade e esperança em dias melhores.

Comprometemo-nos a trabalhar para continuar a obra dos que nos antecederam, preparando um legado digno das gerações vindouras.

Pretendemos inovar nas respostas Sociais e de Saúde, como garante de um serviço diferenciado, contribuindo para um envelhecimento com qualidade de vida, não só do doente em fim de vida mas também do doente crónico. 

 Dotados de uma história com séculos para nos orgulharmos e guiarmos, cabe-nos deixar uma palavra de agradecimento a todos os nossos trabalhadores, que contribuem diariamente com o seu empenho e dedicação.

Parte da nossa história é também construída pela presença de Irmãos, voluntários, beneméritos, familiares, amigos, parceiros e claro, dos nossos utentes que marcam as memórias até aos dias de hoje, sendo todos bem-vindos à nossa casa.

Continuaremos a traçar, conscientemente, um caminho com mais e melhor Misericórdia para todos.

Bem Hajam,