A Clínica da Misericórdia de Serpa, é um novo espaço que tem vindo a desempenhar, no curto período da sua existência, as funções de:

  • Atendimento médico qualificado e de acesso fácil, em múltiplas valências clínicas,
  • Promoção da solidariedade, qualidade de vida e a dignidade humana, tendo como pano de fundo uma perspectiva social que está subjacente à presença das Santas Casas de Misericórdia, nas comunidades locais.
Com um numeroso grupo de profissionais, envolvendo médicos de diversas especialidades, enfermagem e técnicos paramédicos qualificados e experientes, têm-se desdobrado em iniciativas para alertar aos residentes, para aspectos essenciais relacionados com a prevenção das doenças cardiovasculares, diabetes, doenças cancerosas e osteoporose.

Possuímos múltiplos acordos assinados com diversas entidades cobrindo vários sub-sistemas de saúde, (outros ainda em fase de negociação).

Continuamos este nosso programa ao longo do ano em curso fortalecendo a vertente da prevenção, nas suas múltiplas expressões, de forma a contribuir para uma sociedade saudável com elevada qualidade de vida e cada vez mais solidária.