O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas pretende ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social. O Programa foi desenhado numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar e outros bens de consumo básico, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão.
Esta é uma missão que nos permitirá estar ainda mais próximos das pessoas e contribuir, em complemento ao trabalho já desenvolvido pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), para a sua inclusão e bem-estar.
Pretende desenvolver-se a colaboração com os parceiros, através da melhoria da coordenação com os parceiros do programa, com vista a se aligeirarem os processos de recolha e de entrega dos alimentos. Pretende-se conseguir uma distribuição mais eficiente e, com isso, melhorar a sustentabilidade do programa.
Tendo subjacentes a visão, a missão e os valores pelos quais se rege a Santa Casa da Misericórdia de Serpa, nomeadamente a concessão de bens essenciais e o desenvolvimento de actividades de intervenção social, iremos continuar a implementar este programa nos territórios de Serpa, Moura e Barrancos enquanto entidade coordenadora e no concelho de Serpa enquanto entidade mediadora, até Dezembro de 2022.

Saúde


Notícias


Social


Comunicados